Eles merecem nossos aplausos?
É muito irritante em época de eleição onde esses candidatos mal intencionados estupram nossos ouvidos com suas mentiras e promessas enganosas, e ainda querem nossos aplausos e reverências, como se fossem deuses.
“falar que fez é fácil, é mole, é lindo, quero ver se trabalhou mais que blá blá blá” e continua com uma rima horrível e forçada.
“tudo que tem aqui foi ele que fez: praças, estradas, escolas, e blá blá blá”.
Para que foi mesmo que estes homens se candidataram? Não seria para representar o povo, administrar os recursos que entram e saem do município? De cuidar da segurança, construir escola, melhorar as condições de vida da população? E só porque fazem uma ou duas obrigações acham que por isso devemos-lhes favores?! Mas não é para isso mesmo que estão sendo pagos e foram eleitos? E ainda tem gente que trata esse pessoal como se fosse um herói, um deus, e se curvam diante de seus caprichos! Acredito que se toda essa moçada que curte, comenta e compartilha, tudo que veem na rede, começarem a fazer o mesmo com as ideias de conscientização política, liberdade expressão, é muito provável que eles mesmos venham usufruir tudo o que isso lhes há de proporcionar. Penso que é hora de mudar esse quadro de mentira, perseguição, descaso e abuso de poder. No entanto nada muda, se continuarmos achando que os problemas deixados na sexta-feira estarão resolvidos na segunda, como se uma mágica ou um milagre acontecesse nesse intervalo.
Penso que devemos recorrer aos ajustes preventivos, e os remediativos (não encontrei outra palavra) quando não estiver em nosso poder de prever.
Pergunto:
Quem está realmente interessado que as coisas mudem?
Será que só devo me esforçar para exigir que haja melhoria na qualidade de saúde quando eu precisar dela numa madrugada qualquer e ela não me satisfazer?
Será que só devo me preocupar com o salário atrasado quando este for o meu salário atrasado? Será que só devo me preocupar com uma educação de qualidade quando for meu filho o prejudicado?
Será que só devo me preocupar com a segurança depois que for assaltado ou sofrer um dano?
joão batista sousa do nascimento, nova olinda do maranhão, 10/05/2013